O risco-país teve um colapso histórico e todas as variáveis econômicas continuam alinhadas sob a gestão de Javier Milei.

"Donald Trump, parabéns por sua formidável vitória. Agora, para tornar a América grande novamente. Você sabe que pode contar com a Argentina para fazer o trabalho. Sucesso e bênçãos, muitas felicidades, Javier Milei."

O risco-país, que vem caindo desde que Milei chegou à Casa Rosada, teve uma queda abrupta nesta manhã, antes dos resultados das eleições norte-americanas. Neste momento, após um novo colapso de 7 pontos, está em 872.

Embora o governo argentino tenha afirmado que não haveria diferença na relação bilateral, seja quem for que vença as eleições, o triunfo do Partido Republicano abre uma série de possibilidades para a administração de Milei. Com esse esquema político atual, a Argentina se torna automaticamente o principal parceiro estratégico de Trump na América do Sul.

O presidente argentino já confirmou uma viagem aos Estados Unidos para se encontrar com Trump. Dessa forma, Milei seria o único líder latino-americano a se reunir com o presidente eleito antes de sua posse, em janeiro do ano que vem. A reunião aconteceria na mansão Mar a Lago, na Flórida.


Deixe seu Comentário