Faltando algumas horas para o encerramento das eleições 2024 nos EUA, o ex-presidente Donald Trump já é o novo presidente dos Estados Unidos. 

A última análise da equipe WRN apontava Trump com 277 delegados dos 270 necessários para vencer a eleição. A votação as 08h23 estava em 71 milhões de votos pró Trump contra 66,1 milhões para Kamala Harris da esquerda americana.

Apesar de Harris ter vencido nas duas principais cidades americanas, Los Angeles e New York, Trump venceu em estados chaves, como por exemplo, Florida, Philadelphia, Texas e Carolina do Norte.

Esta Eleição deve mexer em alguns conflitos que estão em curso pelo mundo, para melhor ou pior. Para Israel a vitória é uma garantia do apoio americano na guerra contra os terroristas. A guerra da Ucrânia contra a Rússia também deve ter mudanças, haja visto que Trump tem boas relações com o presidente Putin da Rússia.

Na fronteira com o México, a entrada de imigrantes deve ser dificultada e o combate as drogas será acelerado. O Muro deve continuar a expandir-se.

Na América do Sul, a Venezuela pode começar a se preocupar, especialmente o ditador Nicolás Maduro que será pressionado a mostrar os reais resultados da Eleição fraudulenta. 
No Brasil, a Suprema Corte também não deve estar contente já que Trump se manifestou em total apoio ao presidente do X, Elon Musk sobre os "Twitter Files". Muita coisa virá a tona depois de janeiro de 2025.

No Brasil, o dólar tem a maior alta do ano em um dia

O dólar que estava R$ 5,75 ontem, dia 05 de novembro, já está sendo cotado hoje, dia 06, a R$ 6,00, alta de mais de 4%.

Deixe seu Comentário