Desde ontem (08), a Defesa Civil de Santa Catarina entrou em estado de alerta devido ao aumento significativo das instabilidades meteorológicas.

Chuvas persistentes estão previstas para todo o estado, resultantes de uma combinação perigosa entre uma área de baixa pressão no Paraguai e a intensificação da circulação marítima.
 
A previsão indica que as precipitações se estenderão até sexta-feira (10), com volumes expressivos. No Vale do Itajaí, Grande Florianópolis, Litoral Norte e parte do Litoral Sul e Planalto Sul, os acumulados podem variar entre 150 mm e 200 mm, podendo ultrapassar esses valores nas áreas de encosta. Já no Grande Oeste e Planalto Norte, são esperados índices entre 100 mm e 150 mm.

As chuvas começam ainda na madrugada de quarta, inicialmente no Litoral Sul e Grande Florianópolis, avançando ao longo do dia para o Vale do Itajaí e o norte do estado. No Grande Oeste, temporais devem se intensificar durante a tarde, com essa condição se prolongando até quinta-feira.

Na sexta-feira, uma frente fria trará mudanças no padrão de chuva, com o enfraquecimento da circulação marítima no litoral pela manhã e a progressão das tempestades do oeste para a faixa litorânea. O sistema deve se afastar até o final da semana, trazendo tempo firme para o fim de semana.

Fique atento às atualizações e siga as orientações das autoridades locais!




Você ainda não recebe as notícias diretamente no seu Whatsapp? CLIQUE AQUI E FAÇA SEU CADASTRO - É rapidinho!

Deixe seu Comentário