No dia 3 de Outubro na capela do Seminário São Francisco de Assis em Ituporanga, a Congregação franciscana do Seminário, os Padres da Paróquia Santo Estêvão e amigos da comunidade Franciscana fizeram uma encenação da morte de São Francisco de Assis.

A Web Rádio Novidade, a convite do grande amigo Frei marcelo Romani esteve presente nas dependências da linda Capela do Seminário para ver a encenação e escutar o lindo coral de freis e amigos da comunidade franciscana que cantaram louvores, inclusive em Latim, em homenagem a este grande homem da Igreja Católica e da comunidade Franciscana de Ituporanga.
Sobre São Francisco

São Francisco de Assis, cujo nome de nascimento era Giovanni di Pietro di Bernardone, nasceu em Assis, na Itália, em 1181 ou 1182. Ele faleceu em 3 de outubro de 1226, também em Assis.

São Francisco de Assis foi um frade italiano do século XIII, famoso por fundar a Ordem dos Franciscanos. Ele nasceu em uma família rica, mas abandonou toda sua fortuna para viver em pobreza e pregar o evangelho. Ele é conhecido por seu amor aos animais e à natureza, tratando todos os seres como irmãos e irmãs. Suas ações inspiraram muitas pessoas a seguir um caminho de humildade, paz e respeito pela vida.

São Francisco morreu devido a complicações de saúde decorrentes de uma vida de extrema austeridade e pobreza. Ele sofria de várias doenças, incluindo problemas de visão e uma grave infecção que o debilitou nos últimos anos de sua vida.

São Francisco de Assis é conhecido por vários milagres que foram catalogados pela Igreja Católica. Aqui estão alguns dos mais notáveis:

Recepção dos Estigmas: Um dos milagres mais significativos foi a recepção dos estigmas, que são as chagas de Cristo. São Francisco recebeu essas marcas em seu corpo durante uma visão em 1224, dois anos antes de sua morte.

Milagre do Lobo de Gúbio: Segundo a tradição, São Francisco pacificou um lobo que estava aterrorizando a população da cidade de Gúbio. Ele conseguiu fazer com que o lobo parasse de atacar as pessoas e os animais, e em troca, os habitantes da cidade alimentavam o lobo.

Cura de Leprosos: São Francisco também é conhecido por curar leprosos ao tocá-los com suas mãos. Sua compaixão e cuidado pelos doentes eram notáveis, e muitos relatos de curas milagrosas foram atribuídos a ele.

Esses milagres, entre outros, contribuíram para a sua canonização e para a veneração que ele recebe até hoje.


Confira o video:




Deixe seu Comentário