Na manhã desta quarta-feira (11), por volta das 10h04, a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 38 anos por agredir sua própria irmã, de 37 anos, na Rua João Back, bairro Vila Nova, em Ituporanga. O caso de violência doméstica teve início após uma discussão familiar.

De acordo com as informações, o conflito foi motivado pelo fato de o homem não trabalhar e depender financeiramente da mãe. Durante o desentendimento, ele atacou a irmã com socos e chutes, chegando a arrastá-la pelo chão.




A vítima foi socorrida por seu esposo e levada ao hospital para receber atendimento médico. Enquanto isso, o agressor pediu no local e foi detido pela Polícia Militar, que o encaminhou à Delegacia de Comarca para que os procedimentos legais fossem realizados.

A violência doméstica no Brasil continua sendo um grave problema social. De acordo com dados recentes do DataSenado, 68% dos brasileiros conhecem ao menos uma mulher que foi vítima de violência doméstica, e 27% já sofreram agressão por parte de um homem.

O medo ainda é um fator decisivo para que muitas mulheres não denunciem seus agressores, com 75% das entrevistadas destacando esse aspecto. A pandemia também se intensificou esse quadro, com o aumento de casos devido ao isolamento social.

Não se cale diante da violência doméstica. Denuncie!

Imagem gerada por IA by Ideogram: Sugerimos a IA uma cena que refletisse a notícia. (meramente ilustrativa)

MENSAGEM PARA ASSINANTES


NOSSAS NOTÍCIAS AINDA NÃO ESTÃO CHEGANDO NO SEU WHATSAPP?


Se você ainda não está recebendo as notícias todos os dias da Web rádio Novidade, basta fazer o cadastro no seguinte Link:

CLIQUE AQUI:


IMPORTANTE:

Para receber as notícias diretamente no seu Whatsapp, é necessário salvar o nosso contato da redação de Notícias:
Contato: Redação de Notícias WRN
Fone: +55 47 99183-0415

Salve exatamente como está descrito acima.

Deixe seu Comentário