Na tarde desta quinta-feira (15), por volta das 18h, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Trombudo Central foi acionado para atender um grave acidente de trabalho em Agrolândia. Um operador de retroescavadeira, de 28 anos, perdeu a vida após o tombamento do veículo em uma barranca de rio, que resultou na submersão da máquina.
Ao chegarem ao local, as equipes dos bombeiros constataram a gravidade da situação e iniciaram os procedimentos de resgate. O homem ficou preso no interior da retroescavadeira submersa, o que dificultou as primeiras tentativas de localização e salvamento devido à profundidade do rio e à força da correnteza.
Com o auxílio de um cabo de resgate e após várias tentativas, uma segunda retroescavadeira foi acionada para movimentar o veículo submerso. Esse esforço possibilitou a localização do corpo da vítima.
A retirada do corpo foi feita utilizando uma maca de ribanceira, porém, infelizmente, a vítima já estava sem vida, com o óbito sendo confirmado no local.
Após a conclusão do resgate, a área foi isolada e entregue à Polícia Militar, que aguardou a chegada das equipes da Polícia Civil e Científica para os procedimentos legais necessários. O incidente trágico destaca os riscos inerentes às atividades de operação de máquinas pesadas em áreas próximas a rios e terrenos instáveis.
Web Rádio Novidade! | Jornalismo Independente! - Baixe nosso APP
Clique e receba todas as notícias da Web Rádio Novidade diretamente no seu whatsapp;