WRN | Jornalismo Independente!
Operação envolvendo grande contingente de forças policiais de várias partes do estado em Rio do Sul se mostrou eficiente diz comando!
O 13° Batalhão de Polícia Militar iniciou uma operação no condomínio localizado no bairro Barra do Trombudo, em 17 de julho, com o objetivo de aumentar a ostensividade policial e prevenir crimes, especialmente relacionados ao tráfico de drogas.
A operação conta com o apoio de várias unidades, incluindo o Batalhão de Aviação de Polícia Militar (3º BAPM – Balneário Camboriú), o Regimento de Polícia Militar Montada (São José e Lages) e os Pelotões de Patrulhamento Tático (4º BPM – Florianópolis, 6º BPM – Lages, 14º BPM – Jaraguá do Sul, 18º BPM – Brusque e 22º BPM – Florianópolis).
Esse esforço conjunto mobiliza um grande contingente de policiais, permitindo a realização de ações planejadas para a preservação da ordem pública, que continuarão a ser realizadas.
Com a presença da Polícia Militar, várias ações de melhoria estão sendo realizadas no local, promovendo a integração entre a Polícia Militar e os moradores, além de garantir segurança, conforto e dignidade aos cidadãos do Alto Vale. Entre as ações já realizadas, destacam-se:
Pintura de locais pichados;
Instalação de câmeras de segurança;
Melhoria da iluminação;
Instalação de portão eletrônico, restringindo o acesso aos moradores do condomínio;
Outras ações previstas para os próximos dias.
Essas iniciativas demonstram o compromisso da Polícia Militar com a qualidade de vida e a segurança da comunidade.
A Polícia Militar está focada no Alto Vale, reforçando o policiamento e desencadeando ações no combate à criminalidade, com medidas ostensivas, repressivas e preventivas, incluindo ações da Agência de Inteligência da Polícia Militar. Já foram realizadas prisões de criminosos, apreensões de objetos ilícitos e recuperação de veículos furtados e adulterados. Entre os resultados já obtidos, destacam-se:
Prisão em flagrante de um indivíduo por adulteração de sinal identificador de veículo automotor (motocicleta com dados divergentes entre placa e motor, e sem numeração de chassi);
Prisão em flagrante de um indivíduo pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de munição e porte de simulacro, bem como recaptura de fugitivo;
Cumprimento de Mandado de Prisão de um indivíduo pelo crime de feminicídio;
Prisão em flagrante de um indivíduo por receptação dolosa e recuperação de veículo furtado;
Cumprimento de Mandado de Prisão de um indivíduo em Lages, que havia se evadido do condomínio alvo da operação em Rio do Sul, graças à troca de informações entre as agências de inteligência da Polícia Militar, Rio do Sul e Lages.
O 13º Batalhão de Polícia Militar reforça que a operação não possui data para terminar, e a Polícia Militar permanecerá presente no local 24 horas por dia, até que a ordem e a segurança sejam restabelecidas na região.