Na Espanha, devido ao problema habitacional grave, organizações como o Desocupacyl são empresas privadas contratadas por proprietários para retirarem os invasores de casas e apartamentos.


Famílias sem um local para viver não é um problema novo no mundo inteiro. Há gente sem teto pelo mundo e os motivos são vários, desemprego, problemas na família com drogas e álcool e, o mais comum ultimamente, pessoas que ocupam imóveis de pura má fé, porque sabem que está desocupado e se aproveitam da morosidade da justiça para uma provável reintegração de posse. 


O fenômeno é urbano e rural. No campo temos movimentos antigos no Brasil que invadem terras usando pretextos como terra improdutiva, terra que pertence a União entre tantos que estamos cansados de ver na mídia. Alguns proprietários até tentam impedir, mas a periculosidade de entrar em contato com certos grupos de invasores faz com que os proprietários esperem a lei ser cumprida. 


Na Espanha, outro país que vive uma instabilidade política entre esquerda e direita, o problema da frouxidão e morosidade da legislação espanhola fez com que várias empresas privadas entrassem no ramo de desocupação. Os clientes são proprietários que não recebem aluguel ou simplesmente tem seu imóvel invadido. 


No caso de locadores que não pagam aluguel o problema é mais grave porque o atraso de aluguel aliado a morosidade da justiça está em um nível de extremo descontentamento em todo país. Algumas empresas como a DesokupaCyl chegam a publicar nas redes sociais o trabalho e estão viralizando nas redes sociais. São homens fortes com seguranças privados que vão até o imóvel ocupado e dão um aviso de 24 horas. Colam uma notificação de despejo na porta e ficam indo e vindo até que o invasor desocupe o imóvel.


O problema por trás de tudo


Países com políticas progressistas/socialistas são coniventes com a frouxidão do cumprimento da lei. Muitos funcionários da justiça espanhola são corporativistas, ligados a sindicatos de esquerda ou simplesmente não cumprem ordens judiciais porque concordam com as invasões ou com inquilinos inadimplentes.


As coisas estão tão graves na Espanha com o problema de habitação que grevistas ligados a movimentos de esquerda estão importunando turistas em Barcelona, pedindo que vão embora do país, jogando água, incomodando pessoas de férias em todos os cantos da cidade. Segundo estes movimentos, as habitações de aluguel ou para venda subiram mais de 18% neste verão europeu.


Estudiosos conservadores de direita dizem que a batalha cultural socialista chegou ao seu nível máximo, onde conseguiram, através de muita propaganda e “lavagem cerebral” incultar na cabeça das pessoas que estes delitos sejam permissivos nestes casos, ou seja, a legalização ou socialização das invasões.


Aonde vamos chegar é a pergunta que as pessoas de bem e que defendem a propriedade privada se perguntam todos os dias, no mundo inteiro. Este fenômeno urbano inclusive já chegou no Brasil e, por mais incrível que pareça, o grande líder deste movimento, é um dos favoritos à disputa das eleições municipais em São Paulo.


Confira o Tiktok do Desokupacyl:


@desokupacyl.luis


Concorrente:

@contraocupacion


Deixe seu Comentário