A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, através do Setor de Investigação e Capturas (SIC) da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga, identificou nesta quinta-feira (04) um homem foragido do sistema penitenciário. Além disso, a companheira do fugitivo foi presa em flagrante pelos crimes de desacato e dano ao patrimônio público.


No final da tarde, Policiais Militares do Posto da Polícia Militar Rodoviária de Aurora conduziram à Delegacia um homem de 32 anos, preso em flagrante pelo crime de receptação. Ele foi abordado enquanto conduzia uma motocicleta furtada. 


Na Unidade Policial, o homem se recusou a fornecer suas informações pessoais aos policiais. Entretanto, após pesquisas e o uso de inteligência policial, sua identidade foi descoberta. Constatou-se então que ele possuía um mandado de prisão em aberto por estar foragido da Penitenciária de São Cristóvão do Sul. Diante disso, foi cumprido o mandado de prisão.


Após os procedimentos policiais referentes ao crime de receptação, o homem foi conduzido ao Presídio Regional de Rio do Sul, onde permanece à disposição da Justiça.


Durante os procedimentos na Delegacia de Polícia, uma mulher que acompanhava o homem preso se exaltou, desacatando uma Policial Civil e quebrando o vidro da porta da Delegacia. A mulher, de 30 anos, recebeu voz de prisão pelos crimes de desacato e dano ao patrimônio público, sendo posteriormente encaminhada ao Presídio de Ituporanga, onde também permanece à disposição da Justiça.


Receba notícias e promoções diretamente no seu celular!

Deixe seu Comentário