Imagem gerada por IA Copilot: A edição da WRN tenta demonstrar o desespero de mulheres que são agredidas diariamente no páis por maridos e meliantes.
Nesta terça-feira (18), a Polícia Militar (PM) de Vidal Ramos foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica na comunidade de Lembrança.
Segundo informações da PM, a vítima, em processo de separação, relatou que seu ex-marido não aceitava o término do relacionamento e passou a ameaçá-la diariamente, chegando a utilizar uma arma de fogo em uma das ameaças.
Após localizar o suspeito, a PM realizou uma conversa com ele e, de forma espontânea, o homem entregou um Revólver Tauros calibre .357 com registro, uma espingarda Boito calibre 28 com registro vencido e uma pistola sem registro e sem marca definida. Além disso, foram encontradas 08 munições calibre .357 intactas.
Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Ituporanga para os procedimentos cabíveis.
Segundo o Atlas da violência divulgados todos os anos pelo IPEA, as informações para este tipo de delito é muito séria, veja: Fonte: www.ipea.gov.br:
Atlas da Violência 2023:
De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), o Brasil registrou um estupro a cada 10 minutos e um feminicídio a cada 7 horas em 20211.
A estimativa indica que o número total de vítimas chegou a 18,6 milhões de mulheres com 16 anos ou mais. Isso representa uma média de 35 mulheres agredidas verbal e fisicamente por minuto.
Esses dados são alarmantes e destacam a urgência de combater a violência de gênero em nosso país. É fundamental promover a conscientização, implementar políticas públicas e apoiar as vítimas para criar um ambiente mais seguro e igualitário para todas as mulheres.
Receba todas as notícias diretamente no seu whatsapp. Clique aqui e cadastra-se.