Homem tentou matar cachorro em Ituporanga
No sábado (01), um homem cometeu um ato revoltante de maus-tratos contra um cachorro em Ituporanga. Ele desferiu uma facada no animal no pátio de um posto de combustíveis. O cachorro foi encontrado sangrando, e populares informaram sobre o incidente. A Polícia Militar identificou o autor por meio de câmeras de monitoramento e o deteve.
O animal foi recolhido e encaminhado a uma clínica veterinária, onde recebeu atendimento. A Lei 14.064/2020 aumentou a pena para quem maltrata cães e gatos, e o suspeito enfrentará as consequências legais.
Homens tentam roubar caminhonete a luz do dia em Imbuia
No sábado (01), por volta das 14:00h, a Polícia Militar (PM) foi chamada para uma ocorrência de roubo na Rua Fernando Allein, em Imbuia. Um jovem de 20 anos relatou que foi abordado por dois homens em uma motocicleta CG 150 preta enquanto dirigia uma camionete L200 também preta, pertencente a seu pai. Os suspeitos tentaram tomar a chave do veículo, mas o jovem resistiu e entrou em luta corporal com eles. Um dos assaltantes, armado com um revólver, roubou cerca de R$ 300,00 que estavam no porta-luvas antes de fugir. As equipes da PM realizaram buscas, mas os suspeitos não foram encontrados.
Assalto em estabelecimento comercial em Ituporanga
No sábado (01), por volta das 9:00h da manhã, a Polícia Militar de Ituporanga foi acionada pelo proprietário de um estabelecimento de lanches e recreação. O local, situado na Rua Presidente Juscelino, no Centro da cidade, foi alvo de um arrombamento durante a noite. O autor entrou pela janela dos fundos, que possui aberturas de madeira. Foram furtados R$ 980,00 em espécie e um smartphone Samsung Galaxy Note 10, na cor preta, acompanhado de uma capa da mesma cor. A lanchonete possui sistema de câmeras de videomonitoramento, que registrou a ação do suspeito. As descrições indicam que o homem é magro, possui barba e estava vestindo um casaco. Os detalhes da ocorrência foram registrados, e a vítima foi devidamente orientada. Até o momento, os produtos furtados e o autor do crime não foram localizados. Informações podem ser repassadas diretamente à Polícia Militar no 190.