A enchente decorrente das fortes enxurradas na região de Ituporanga se confirmou. O rio Itajaí do Sul ainda não tinha ocupado o centro de Ituporanga na manhã deste dia 17 de Novembro, mas foi suficiente apenas 3 horas para que o nível ultrapassasse os 4,10cm acima do nível normal e ocupar a área baixa da rua Presidente Nereu às 10h30. As precipitações em Petrolândia chegaram através do Rio Perimbó e também através do Rio Gabiroba decorrentes das chuvas na região de Imbuia e Vidal Ramos.


A rua Carlos Thiesen no bairro Gabiroba ficou algumas horas com água por cima do logradouro na rótula da Panificadora Gabiroba. A rua Governador Celso Ramos, Raulino Kretzer, Gothfl Grahl, Baldoíno Sens e Aderbal Ramos da Silva ainda estão inundadas em áreas baixas.

Cenas raras aconteceram no município de Imbuia e Vidal Ramos, cidades que historicamente não sofriam com enchentes. Já em Santa Tereza no município de Aurora as águas entraram na SC-350 e também no centro do município. Em Albertina, já no município de Rio do Sul, as proporções são enormes, com casas e empresas debaixo d’água. A capital do Alto Vale do Itajaí sofre sua terceira enchente em 60 dias.

O último boletim da Defesa Civil Estadual informou que o reservatório da Barragem Sul já estava ocupado com 95% de sua capacidade, situação que preocupa os comerciantes e moradores, já que se a lâmina verter, mesmo sem chuva, mais ruas podem ser inundadas. A esperança é que a previsão do tempo seja boa para amanhã, dia 18 e o rio possa então começar a baixar.





Receba Notícias diretamente no nosso Canal do WhatsApp, com total privacidade do seu contato: (basta ler o QR code e entrar no grupo)



Deixe seu Comentário