Jorginho Mello recebeu na segunda-feira em Florianópolis, Manoel Arisoli Pereira, o Maneca e ratifica seu apoio para pré-candidatura ao Governo do Município de Rio do Sul.

Atualmente, Maneca é gerente regional da Celesc.




Em Ituporanga também há muitos murmúrios, mas o fato é que ainda não há pré-candidatos que estão nominalmente se expondo. O que temos são os nomes já conhecidos e que já demonstraram suas intenções, tudo é claro dependendo dos momentos e das agitações de partidários para os próximos meses. No próprio PP, ainda não se sabe se o atual Prefeito Gervásio Maciel concorrerá à reeleição. Dentro do partido nomes fortes são cogitados como o do vereador Leandro May.


Já o vice-prefeito Geison Kurtz do Podemos trabalha nos bastidores para fortalecer seu nome e está tentando alianças para poder anunciar sua pré-candidatura.


No MDB, o vereador Netto Paes, uns dos mais atuantes da atual legislatura, é o nome mais comentado nas rodas de políticas, especialmente nas redes sociais onde o vereador tem força e engajamento. Se o MDB quer renovação, Neto hoje é o nome jovem mais forte do partido, dizem alguns emedebistas. 


Além destes que já citamos, há sim um trabalho de fortalecimento para o nome de Angela Machado, atual presidenta do legislativo municipal e que tem muita força com o eleitorado feminino em Ituporanga. Já pelo partido do governador, o PL, ainda não se pronunciou sobre uma eventual pré-candidatura, já que atualmente é aliada da base do atual governo municipal. Mesmo não tendo ainda se pronunciado oficialmente, sempre é recorrente o nome de Angelita Goedert de Oliveira e do ex-vereador Leonardo Kruscinski.


Outro nome muito forte que se escuta nas ruas da cidade é o nome do empresário Deonísio dos Santos. Dizem que se Deonísio disponibilizar seu nome para uma eventual pré-candidatura levará muita gente consigo, É um nome realmente forte que corre pelos bastidores da política ituporanguense, da nossa mini-metrópole. Facilmente se escuta o nome de Deonísio nos locais públicos mais frequentados como uma alternativa leve da política local.

Muita água ainda vai rolar até as eleições municipais de 2024.

Deixe seu Comentário