Por Wesley Fragas


Cultura é sempre bom. É um fato que necessitamos como seres humanos para ficarmos atentos a todas as expressões culturais. Toda sociedade evoluída na história teve como pilar de crescimento a cultura. O teatro teve origem no século VI antes de Cristo na Grécia antiga e nossas civilizações, especialmente ocidentais, aprenderam a fomentar espetáculos de teatro e, desde então, como forma de expressar não somente quem somos, mas como vivemos ou como seremos. É o ser humano em seu modo de inspiração e criação, onde podemos refletir sobre o passado, o presente e o futuro.


Amanhã, sábado, as 19h30, no Parque da Cebola em Cerro Negro, o cidadão local poderá ver e aprender a apreciar o teatro. Teremos a honra de receber o grupo de teatro da Companhia Cobaia Cênica de Rio do Sul que apresentará o espetáculo intitulado “Miguel, o cavaleiro do país sem nome contra o dragão Ignorâncio”.


A ação é realizada através do PIC (Programa de Incentivo à Cultura), promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura, com incentivo do Grupo Rohden.


Veja o teaser da peça:



Resumo da Peça:

Em um país sem nome, um vazio de casas, escolas, igrejas, bibliotecas e livros, onde o idioma tinha um vocabulário reduzido a termos de trabalho apenas, havia um enorme dragão ignorante que escravizava as pessoas e as obrigava a satisfazerem as suas mais absurdas vontades. Até que um dia, o curioso e valente menino Miguel resolveu enfrentar o monstro com um "artefato" muito poderoso: o conhecimento.


A Web Rádio Novidade sempre estará junto daqueles que fomentam a cultura e junto com os organizadores reforça o convite a toda população para comparecer e apreciar a apresentação do grupo riosulense Companhia Cobaia Cênica.

Deixe seu Comentário