O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, nomeou nesta terça-feira Elon Musk para um cargo que visa criar um governo mais eficiente, dando ainda mais influência ao homem mais rico do mundo, que doou milhões de dólares para ajudar Trump a ser eleito.

Musk e o ex-candidato presidencial republicano Vivek Ramaswamy co-liderarão um recém-criado Departamento de Eficiência Governamental, uma entidade que Trump indicou que operará fora dos limites do governo.

Trump disse em um comunicado que Musk e Ramaswamy "abrirão o caminho para meu governo desmantelar a burocracia do governo, reduzir o excesso de regulamentações, cortar gastos desnecessários e reestruturar as agências federais".

Trump disse que o novo departamento realizará sonhos republicanos de longa data e "fornecerá conselhos e orientações de fora do governo", sinalizando que os papéis de Musk e Ramaswamy seriam informais, sem exigir a aprovação do Senado e permitindo que Musk permanecesse como chefe da empresa de carros elétricos Tesla (TSLA. O), abre uma nova guia, plataforma de mídia social X e empresa de foguetes SpaceX.

O novo departamento trabalhará com a Casa Branca e o Escritório de Administração e Orçamento para "impulsionar uma reforma estrutural em larga escala e criar uma abordagem empreendedora" para o governo nunca vista antes, disse Trump.

O trabalho seria concluído em 4 de julho de 2026 - o 250º aniversário da assinatura da Declaração de Independência.

Musk, classificado pela Forbes como a pessoa mais rica do mundo, já se beneficiou da vitória de Trump, com o empresário bilionário devendo exercer uma influência extraordinária para ajudar suas empresas e garantir tratamento favorável ao governo.

Deixe seu Comentário