A produção global caiu pelo nono mês consecutivo em outubro, arrastada para baixo por grandes quedas na produção nos Estados Unidos e na China, mas o declínio foi leve em comparação com os meses anteriores.

A maior montadora do mundo também registrou seu primeiro aumento em cinco meses para as vendas globais, que cresceram 1,4%, para 903.103 veículos, um recorde para o mês de outubro.

A Toyota disse na quinta-feira que produziu 893.164 veículos globalmente, queda de 0,8%. Isso se compara a uma queda de 8% em setembro.

A produção nos Estados Unidos caiu 13%, prejudicada por uma interrupção de quatro meses na produção dos modelos SUV Grand Highlander e Lexus TX devido a um problema no airbag. A produção dos modelos foi retomada em 21 de outubro e a produção na fábrica da montadora em Indiana deve voltar ao normal em janeiro.

Na China, onde a concorrência contra marcas locais continua intensa, a produção caiu 9%. A Toyota também produziu 13% menos carros na Tailândia em meio à baixa demanda.

No Japão, que responde por cerca de um terço da produção mundial da Toyota, a produção subiu 8%, recuperando-se dos números fracos de um ano atrás, quando um acidente nas instalações de um fornecedor levou a uma interrupção parcial da produção em várias fábricas.

No Canadá e no México, a produção da montadora aumentou 2% para ambos os países.

Deixe seu Comentário