A seleção brasileira de futsal venceu a Ucrânia nas semifinais por 3 x 2 e vai disputar a final do Mundial de futsal no domingo contra Argentina ou França que jogam amanhã às 12h00. O jogo terminou agora pouco e comprovou a consistência da atual geração do futsal nacional.

O mundial de futsal 2024 está sendo disputado no Uzbequistão e grandes favoritos já foram eliminados, caso de Portugal, Marrocos e Espanha. A atual campeã do mundo, a seleção argentina, ainda tenta a vaga para a final amanhã e fará jogo duro contra os franceses.

No jogo de hoje a grande estrela foi o capitão Dyego que marcou os três gols brasileiros. Após sair perdendo no placar no primeiro tempo com gol de Chernyavsky pela esquerda, a seleção foi para a segunda etapa decidida a adiantar a marcação e tentar o jogo clássico de pivô. Focados em marcar a seleção brasileira, os ucranianos deram espaços para a criatividade nas alas com Dyego que empatou o jogo com apenas 50 segundos do segundo tempo em jogada lateral batendo cruzado. A bola pegou no goleiro e entrou para o gol.

Aos dois minutos, mesma jogada com habilidade pela ala esquerda, bola batida para o gol, o goleiro rebateu e ela sobrou para Dyego novamente que precisou ainda de uma segunda rebatida para empurrar de cabeça. A Ucrânia voltou a jogar bem e conseguiu empatar o jogo em bola de dois contra um, no contragolpe, sem chances para o goleiro Guita que já havia entrado para dar mais opções a seleção, já que é ótimo goleiro com a bola nos pés. 

Aos 14:00 do segundo tempo a Ucrânia já havia feito a quinta falta, o que no futsal é perigoso, já que a sexta falta é tiro livre sem barreira. Foi o que aconteceu em bola na lateral os ucranianos não conseguiram marcar uma jogada de “finta” pela lateral direita e cometeram a sexta falta. O capitão Dyego foi para chute livre e esperou o goleiro se adiantar, chutando em meia altura do lado direito do ótimo goleiro ucraniano. A bola ainda raspou no pé do goleiro mas entrou e o Brasil virou o jogo.

A grande final do Mundial está marcada para Domingo, dia 6, às 12h do horário de Brasília.

Deixe seu Comentário