As vacinas contra a COVID-19 atualmente disponíveis apresentam uma diminuição significativa na eficácia em poucos meses, conforme dados do CDC dos EUA. A proteção contra visitas a serviços de emergência e unidades de atendimento urgente, bem como contra hospitalizações e infecções sintomáticas, reduz consideravelmente após um período de 120 dias e 60 dias, respectivamente. Este padrão de declínio é observado tanto em adultos quanto em crianças, e as vacinas parecem ter uma proteção mais durável apenas contra doenças críticas.


Os dados revelam que as vacinas da Pfizer-BioNTech, Moderna e Novavax, aprovadas em 2023 e direcionadas a variantes específicas do vírus, já mostram eficácia reduzida e há discussões sobre a necessidade de atualização das formulações das vacinas para combater novas variantes como JN.1.


Confira matéria completa em: https://www.theepochtimes.com/health/effectiveness-of-currently-available-covid-19-vaccines-plunges-over-time-cdc-data-5662938?ea_src=frontpage&ea_med=lead-special-health-medium-0


Receba todas as notícias da Web rádio Novidade. Clique e inscreva-se


Deixe seu Comentário