A Taça Agritu de Futebol Master 50 ou carinhosamente chamada de “cinquentão” chega as semifinais nesta semana no restaurante CT Deonas e já está sendo considerado o torneio mais charmoso do ano em Ituporanga. Não por tratar-se simplesmente de um campeonato de futebol com atletas com 50 anos ou mais, mas por trazer de volta, ex-atletas que fizeram história na região, acompanhados logicamente de uma trajetória que inevitavelmente saiu das quatro linhas há muitos anos e onde amigos que se conheceram há décadas continuem juntos, preservando amizades como verdadeiros irmãos, confraternizando, unindo famílias e trazendo alegria para aqueles que hoje são pais de famílias e até avôs, mas que ainda desfrutam do esporte como atividade física e viver a magia semanal da famosa “pelada” de amigos. 



Coisa que somente acontece com tamanha importância sentimental no Brasil, pois não se trata somente de esporte. Para muitos é uma maneira de extravasar a semana corrida, dar aquela risada gostosa, zoar o amigo que perdeu o gol feito, falar do time do coração, passar tempo com velhos amigos, contanto sempre as mesmas histórias engraçadas do passado. 


Algumas vezes, o futebol é o pretexto para o churrasco, para a “birita”, para um desabafo com aquele amigo de anos. A magia do futebol contempla outros hábitos inseparáveis: A boa música, o amigo “falador”, o churrasqueiro, ex-atleta sempre lesionado, as decepções, as proezas. A “pelada” é o dia do prazer, da certeza de que a qualidade de vida é algo muito parecido com isso, talvez seja mesmo. 


Até o momento, as defesas menos vazadas estão entre as duas melhores equipes do ranking das semifinais, computando cinco partidas para cada equipe. Aurora e Petrolândia sofreram apenas 7 e 8 gols, respectivamente e estão no páreo para ficar com a premiação de equipe menos vazada. O ataque mais poderoso das quatro semifinalistas é da Qualité Aposentadoria/ Arena Tite/Pindonako que anotou 33 gols em cinco partidas, e que tem o artilheiro do certame até o momento, Gilmar Lamego com10 gols anotados. O “cinquentão” já chegou a marca de 24 partidas nesta Taça Agritu e as equipes marcaram 166 gols desde o início, média de 7 gols por partida. Nada mal para cinco décadas de vida.


Os confrontos desta quarta-feira estão imperdíveis e os jogos iniciam as 20h00 horas no CT Deonas:


Semifinais

1º jogo

FMD Aurora

x

Metaltec Solar

2º jogo

Petrolândia

x

Qualité Aposentadoria/Arena Tite/Pindonako

Deixe seu Comentário