Tudo aconteceu à luz do dia no bairro Santo Antônio neste domingo pela manhã, 28, por volta das 9h. Depois de capotar o carro, fugiu da polícia, mas logo em seguida foi preso em atuação profissional da Polícia Militar de Ituporanga. 


Um masculino de 33 anos fora de suas faculdade mentais, rompeu a medida protetiva de sua ex-esposa e protagonizou cenas de filme esta manhã em Ituporanga. Tudo começou na noite de ontem, dia 27, sábado, no bairro Vila Nova. Mesmo sabendo que não podia se aproximar de sua ex-mulher por medidas judiciais, o masculino foi até a casa da ex-mulher no bairro Vila Nova e pediu para entrar na casa. A mulher no mesmo momento notou que ele não estava bem, estava atordoado, com sintomas de esquizofrenia e obsessivo. Para tentar não agravar a situação já que estava sob forte assédio moral ela o deixou dormir, esperando que ele se acalmasse.


Na manhã deste domingo, ao acordar, o indivíduo tentava acessar a conta bancária digital da ex-esposa, pedindo e exigindo a senha, usando palavras de agressividade e efetuando ameaças graves à mulher, inclusive verbalmente dizendo que podia lhe matar. Neste momento em diante, o prenúncio da tragédia já estava anunciado. Colocou-a no carro da ex, inclusive o veículo é de propriedade da ex-esposa, um Celta modelo antigo e dirigiu-se ao centro, com a vítima sendo toda hora ameaçada. Na altura no Supermercado Cravil na rua Prefeito Virgílio Schiller tiveram outra grave discussão e o veículo quase capotou. 


Neste momento a vítima saiu correndo do veículo e pediu ajuda. Um transeunte que estava passando tentou acalmá-lo, momento em que a ex-mulher saiu correndo na direção do bairro Santo Antônio pelo declive acentuado da Rua Virgílio Scheller naquela área, altura do cruzamento com a Rua Irineu Bornhausen. A polícia agiu rápido e o meliante não conseguiu mais abordar a sua ex, pois tinha no seu encalço a Polícia Militar de Ituporanga, que iniciou uma perseguição incrível para tentar prendê-lo. Na fuga, na altura do comércio de carros CarCenter, o esquizofrênico perdeu o controle do Celta de sua ex-mulher, entrou na canaleta paralela a rodovia e o carro girou no sentido contrário, capotando no meio da pista. 


Rapidamente como um gato, ele saiu correndo do veículo e os policiais começaram a perseguição a pé por alguns metros pela Rua Irineu Bornhausen e em minutos o imobilizaram usando arma não letal, as famosas armas de choque ou “teaser”. Mesmo imobilizado, o indivíduo permanecia ameaçando e falando palavras impronunciáveis. Foi colocado na viatura e conduzido a Delegacia de Polícia de Ituporanga.


A ex-esposa estava no local, completamente aturdida, assombrada, nervosa, e com sintomas de agressão no pescoço, depois de uma noite em que segundo ela, não fechou os olhos com medo do ex-marido. Ela sabia que o desfecho podia ter-lhe tirado a vida. A Polícia Militar de Ituporanga agiu com prudência, inteligência e soube o momento exato de imobilizar o meliante. Felizmente nenhum veículo do comércio de carros foi atingido, nenhum cidadão foi atingido pela imprudência deste indivíduo que agora vai ter que dar todas as explicações às autoridades constituídas.


No local do acidente, este repórter chegou exatamente no ato da prisão, acompanhando inclusive a perseguição dos policiais por alguns segundos. Notava-se claramente que o indivíduo estava fora das suas faculdades mentais. É imprudência cogitar se estava sob efeito de alguma droga ilícita, mas se via claramente o descontrole e o perigo que ele representa para a sociedade.


Mais Detalhes no nosso TikTok e Instagram


Deixe seu Comentário