Há uma certa inclinação do processo eleitoral em que o governador do Estado, Jorginho Mello, tem encaminhado e procurado, juntamente com lideranças: Deputados Federais, Deputados Estaduais, tanto do PL quanto do MDB, para encaminhar o processo, unindo, fazendo com que esses partidos procurem formar as alianças nos municípios do estado de Santa Catarina. No nosso município de Ituporanga, na nossa região do Alto Vale de Itajaí, essa aglutinação é perfeitamente cabível. 


São dois partidos que nunca tiveram uma história de divergência política muito forte. 

Ao contrário, os partidos aqui em Santa Catarina, tanto o MDB quanto o PL, caminharam muito bem no último processo eleitoral, porque o estado de Santa Catarina deu apoio inconteste ao ilustre e eminente Ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, consequentemente fazendo um expressivo quociente eleitoral, elegendo o Senador da República, elegendo o Governador do estado, elegendo uma boa bancada de Deputados Estaduais, um bom número de Deputados Federais. E esse encaminhamento que o PL teve no estado de Santa Catarina contou com o apoio das lideranças e o apoio inconteste da grande e  maciça maioria do MDB. 


Portanto, se desenha essa composição até em nível nacional, porque os próprios líderes nacionais estão buscando aglutinar essas legendas para a composição já imaginando futuras eleições. Logo, o estado de de Santa Catarina ao comando da batuta do governador Jorginho Mello, que tem desempenhado muito bem sua gestão, tem atendido bem os municípios, tem cuidado do desleixo que os outros governadores não cuidaram, particularmente em estradas, que são as nossas estradas, vamos supor assim, de menor fluxo de cargas as quais convergem para 470, para BR-101, para BR-282, tem dado uma atenção especial. 


Então, o governador tem procurado articular esta composição além, evidentemente, de outros partidos mas, particularmente encaminhar, nesse sentido de o PL, que é o partido dele, juntamente com o MDB, que são partidos que compõem a base do governo do Estado. E aqui no Alto Vale de Itajaí, na região produtora da Cebola, tem um nome que vem buscando costurar essa composição que é o Deputado/Secretário JERRY.


Assim, como já anunciou o Governador, em Ituporanga-SC, por exemplo, a composição tem caminhado a passos largos, com o PL apontando, inclusive, o pré-candidato empresário LEONARDO KRUCINSKY.


Deixe seu Comentário