Nesta terça-feira (18), a Polícia Militar (PM) deteve um homem com mais de 60 registros policiais por furtos em Ituporanga. A prisão em flagrante ocorreu por volta das 21h40, quando ele arrombou uma residência no município.


Segundo a PM, a ocorrência de violação de domicílio, seguida de furto, aconteceu na casa de uma idosa de 71 anos. Ao ver o suspeito dentro de sua residência, a vítima pediu socorro e informou o filho, que acionou a polícia.


O homem arrombou duas janelas até chegar ao interior da residência, mas, com a reação da vítima, conseguiu escapar do local. A guarnição da PM já vinha monitorando o suspeito devido aos furtos frequentes no município. Durante rondas nas proximidades, os policiais abordaram o homem de 45 anos, encontrando com ele roupas novas ou bem conservadas, um tênis Ferracini branco e uma bicicleta azul avaliada em aproximadamente R$2.000.


A idosa reconheceu o homem como o autor do arrombamento de sua casa. Quanto à bicicleta encontrada com o suspeito, a PM localizou o proprietário, que residia próximo, mas não havia percebido que a mesma tinha sido furtada e não conhecia o autor do crime.

O ladrão foi conduzido à delegacia de Ituporanga para o flagrante. Ele é suspeito de ser o autor de vários furtos em estabelecimentos comerciais na região nos últimos dias, acumulando um histórico de mais de 60 boletins de ocorrência com fatos similares. Essa não é a primeira vez que o indivíduo é preso por práticas de furtos.



Receba as notícias e promoções diretamente no seu whatsapp.

Deixe seu Comentário