Santos rebaixado pela primeira vez na história.


O Brasileirão 2023 chega ao seu final com o Palmeiras campeão pela 12ª vez na história. É o clube com mais títulos nacionais. Junto com Grêmio, Flamengo, Atlético/MG, São Paulo e Fluminense são os clubes que vão direto para a fase de grupos da Copa Libertadores 2024. O FLU é o atual campeão da América e o São Paulo, campeão da Copa do Brasil em cima do Flamengo. Botafogo e Bragantino também classificaram-se para o super torneio continental, mas começam antes na fase de eliminatórias para disputar uma vaga nos grupos.


Ontem na última rodada teve de tudo neste campeonato, eleito pela Federação Internacional de Futebol e Estática como o campeonato de clubes profissionais da primeira divisão mais competitivo entre todas as ligas do mundo. Ontem também, pela primeira vez na história do Brasileirão, o Santos foi rebaixado para segunda divisão, lugar que somente São Paulo e Flamengo jamais lá estiveram. Os clubes que estavam disputando para permanecer na série A de 2024 disputaram até os últimos minutos com o Vasco da Gama ganhando seu em casa contra o Bragantino por 2x1 e o Bahia em casa goleou o Atlético/MG por 4x1. Já o Santos perdeu seu jogo em casa para o Fortaleza por 2x1 e agora junto com Goiás, América/MG e Coritiba vão disputar a Série B em 2024. Paulinho do Atlético/MG foi o grande artilheiro do Brasileirão com 20 gols.


As equipes que vem da segunda divisão para a elite do melhor campeonato do mundo são o Vitória da Bahia, o Criciúma, o Juventude de Caxias do Sul, terceiro clube gaúcho no certame e o Atlético de Goiânia, portanto o estado de Goiás continua representado no Brasileirão. Quem soma-se ao seleto grupo é o Vitória de Salvador e, agora, o estado da Bahia terá um clássico estadual na série A do ano que vem. Os catarinenses voltam a série A com o Criciúma, tradicional equipe de Santa Catarina e que já esteve na série A.

Deixe seu Comentário