A Deputada Estadual de Goiás é nascida em Ituporanga/SC


Trata-se de um vídeo de um pronunciamento feito pela Deputada Estadual Dra. Zeli Fritsche (UB) eleita por Goiás e que repercutiu nas redes sociais sobre o descaso do governo atual com as enchentes no sul do Brasil. Na manhã de hoje o vídeo já tinha mais de 600 mil visualizações em apenas uma plataforma e reflete a indignação dos sulistas com relação a redistribuição do dinheiro arrecadado com impostos pelo governo Federal.


O assunto sobre como funciona a redistribuição dos impostos federais aos estados já foi alvo de outra matéria aqui no nosso site, mas o que mais deixa as pessoas indignadas é a omissão das forças de auxílio do estado brasileiro com a região sul, não somente fisicamente com equipes de ajuda, mas também com dinheiro público, afinal, Santa Catarina, como sabemos envia em arrecadação ao Governo nacional mais de 60 bilhões em impostos por ano.




Em entrevista feita hoje pela manhã com a Deputada, que falou desta injustiça no vídeo viralizado, ela fala da sua indignação não somente por ser filha da terra, mas pela omissão e falta de divulgação de tudo que aconteceu no sul do Brasil nos últimos 60 dias. O pronunciamento foi feito na Assembleia Legislativa de Goiás na capital Goiânia segundo nos contou a deputada e a parlamentar, assim como qualquer pessoa de bem, está indignada com a falta de compromisso de um governo que só pensa em viajar e não olha os brasileiros com igualdade, especialmente daqueles estados onde ele não obteve maioria na votação.


Segundo a Deputada Dra. Zeli que é odontóloga de profissão, depois que seu pronunciamento foi feito no parlamento goiano, representantes do atual governo entraram em contato com o prefeito de Rio do Sul, José Tomé,  para tratar de ajuda e repasse de verbas tão necessárias neste momento. 


O Governo Lula chega atrasado como sempre e, se não fosse por pressões políticas de partidos importantes como é o União Brasil, muito provável que ajuda não iria chegar. Outro Deputado que está muito indignado com a situação é o representante do Alto Vale Rafael Pezenti (MDB) que também está trabalhando para que mais verbas cheguem aos municípios atingidos.




Deixe seu Comentário