A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por intermédio da Delegacia de Polícia de Laurentino, obteve, no início de quarta-feira, conhecimento de que havia ocorrido um roubo a taxista na localidade Serra Fruteira – interior do Município Laurentino, onde a vítima, um senhor de 74 anos, havia sido ferido a golpes de faca e teve subtraído o seu automóvel Fiat Kronos, celular, documentos e dinheiro.


Logo após o crime, a vítima pediu socorro em uma casa próxima ao local dos fatos e então comunicou a Delegacia de Polícia via ligação telefônica.


Imediatamente após a comunicação os policiais civis colocaram alerta na Rede da Segurança Pública da Região do Alto Vale e se deslocaram no intuito de prender os assaltantes. 


Tão logo a informação foi disseminada, policiais militares da cidade de Lontras visualizaram o veículo roubado em fuga transitando em alta velocidade pela BR 470, sentido litoral.


Em decorrência dos fatos, a guarnição militar iniciou o acompanhamento ao veículo ocupado pelos criminosos, tendo verificado que o condutor na condução do táxi roubado, um adolescente de 17 anos de idade, efetuou várias manobras e ultrapassagens perigosas, colocando em risco a própria vida, a vida do outro autor, também ocupante do automóvel, e também a vida de terceiros.


A condução do veículo subtraído foi realizada de forma tão perigosa e imprudente que em determinado trecho da rodovia o condutor do veículo efetuou ultrapassagem forçada e acabou colidindo contra uma carreta que transitava em sentido oposto pela Serra São Miguel, já em território pertencente ao município de Ibirama.


Devido a colisão, o veículo ocupado pelos criminosos saiu da pista e parou no canteiro lateral após colidir contra uma placa.  Um dos criminosos, o caroneiro, de 18 anos, faleceu imediatamente no local do acidente. Já o adolescente condutor sofreu apenas lesões leves. 


Durante a diligência policial restou recuperado o veículo subtraído, que ficou destruído, e os pertences do taxista. Também no mesmo veículo foi recuperado pela Polícia Civil um aparelho celular roubado na noite de segunda-feira (30/10/2023), na cidade de Laurentino, em outro assalto cometido igualmente em prejuízo de um taxista de Rio do Oeste. 


Por conta dos elementos de informação coletados apurou-se que os dois criminosos responsáveis pelo crime ocorrido na data de ontem também possuem envolvimento com uma série de crimes registrados entre a noite de segunda e a madrugada de terça-feira.


Conforme investigação, na noite de segunda-feira três criminosos anunciaram roubo a um taxista e subtraíram um veículo Renault Logan e pertences da vítima.


Horas após o assalto, os três criminosos projetaram o veículo de ré em uma loja no centro de Laurentino e subtraíram equipamentos eletrônicos pertencentes ao comércio. Após, foram até um posto de combustível situado na BR 470, em Rio do Sul, abasteceram o automóvel e fugiram sem pagar pelo combustível. 


Na tarde de terça-feira o veículo subtraído foi interceptado na cidade de Pinhais – PR e o condutor de 19 anos preso.


Diante das apreensões, a polícia civil concluiu os dois casos de roubo, tendo verificado que os autores do crime registrado na data de ontem também são os responsáveis pelos crimes registrados entre segunda e terça-feira.


Fotos / informações: Polícial Civil


Receba Notícias diretamente no nosso Canal do WhatsApp, com total privacidade do seu contato: (basta ler o QR code e entrar no grupo)




Deixe seu Comentário