A Agência Nacional de Transportes Aquaviários - ANTAQ, desclassificou ontem, 2 de Outubro a MMS Empreendimentos Ltda, empresa supostamente ligada ao grupo BRF. Segundo a decisão do Processo Seletivo 001/2023, a ANTAQ decidiu por DESCLASSIFICAÇÃO da proponente, após franqueada oportunidade de demonstrar sua capacidade de bem executar os serviços e que a proposta apresentada é inexequível ou irrealizável.


Segundo fontes consultadas pela Web Rádio Novidade, a MMS apresentou problemas na composição dos requisitos do próprio contrato social, como por exemplo, capital social incompatível para realizar todos os serviços exigidos para as operações e também por ser uma empresa nova, aberta para este fim, muito em cima da hora. O não aceite da Antaq seria pela preocupação de que a empresa realmente não conseguiria cumprir com todas as funções do Porto, exigidas no edital. Desta forma agora será analisada a segunda melhor proposta, depois a terceira e assim sucessivamente.


Fontes ligadas ao Porto de Itajaí, asseguram que a terceira melhor proposta, a concorrente vizinha PORTONAVE que opera no Porto de Navegantes é a preferida pelos empresários do setor. Agora resta esperar a abertura das próximas propostas.


Navio com carros importados chegando ao Porto de Navegantes - 03/10/2023




Deixe seu Comentário